sexta-feira, 20 de julho de 2018

Mawã ... titi ...

Se seguem este blogue já sabem que somos uma família não tradicional. Eu nem sei se essas famílias ainda existem.
Assim sendo, as meninas estão aqui connosco semana sim, semana não. 
Já vos contei aqui que as coisas entre o Zé e a ex mulher ficaram bem resolvidas. Por muito que no início fosse difícil terem uma relação cordial, sempre o fizeram pelo bem das filhas.
Também já vos contei aqui que o Gustavo começou a dar sinais de sentir falta das irmãs quando elas não estão.
Foi aí que uma leitora perguntou: Mas quando as irmãs estão na mãe o Gustavo não as pode ver?
Nem nunca tinha pensado em tal coisa. Realmente há soluções tão fáceis que nunca nos passam pela cabeça.
Na verdade também não me queria impor. É a semana da mãe estar com as filhas e eu sei o que é ser mãe. Já basta estar uma semana sem elas, não queria roubar-lhe mais tempo.
Moramos a cerca de 10 minutos de carro da casa da mãe das meninas. É uma zona que costumamos frequentar pois é lá a escola delas, e tem um parque infantil sossegado de que gostamos muito. Assim, quando o Gustavo começou a chamar pela mana Matilde (mawã titi), eu perguntei-lhe se ela queria ir connosco ao parque ver o irmão, caso a mãe deixasse (a outra mana tinha ido a casa duma amiga). E claro que deixou.
Assim o Gustavo foi brincar uma horinha com a irmã. Depois dessa vez já foi um outro dia brincar no mesmo parque com as duas irmãs. E é isso que faz sentido. Não faz sentido ter um bebé com saudades das manas quando se podem ver. 
Ontem lá foram mais uma vez. Correr, saltar, andar no escorrega, jogar à bola.
Na hora de ir embora o Gustavo começa a pedir colo às irmãs. Explicamos que as meninas vão para a outra casa delas onde vivem com a Nina (nome da mãe). No início dizia que as manas iam para casa da mãe delas, mas achei que talvez fosse mais confuso para ele pensar: como assim? Tu é que te chamas mamã.
Portanto tem tudo corrido às mil maravilhas. As manas amanhã já vêm para nossa casa. E se nessa semana quiserem ir ter com a mãe para fazerem alguma coisa, vão. As coisas têm de fluir a pensar no bem estar das crianças. Infelizmente na maioria dos divórcios em meu redor isso não acontece.

Sigam a nossa página aqui

Sigam a minha página aqui

Os manos. Por motivos óbvios (como por exemplo identificarem o parque que frequentam) não ponho uma fotografia do dia em questão.



1 comentário:

  1. E fico tão feliz pelo Guga estar quando quer com as manas Bi e Titi ❤

    ResponderEliminar