quarta-feira, 4 de julho de 2018

As nossas primeiras férias

Finalmente, no final de junho conseguimos ir de férias. Foram as nossas primeiras férias a cinco.
Como destino de ferias escolhemos Vilamoura. Queríamos um sítio quente, relativamente perto, com praia, com aquele cheirinho a turistas mas sem grande confusão. Foi a escolha perfeita.
Tínhamos duas grandes condicionantes: pouco dinheiro e um bebé impaciente e com rotinas muito certas na hora da sesta. Não escolhemos por isso grandes programas.
Praia e piscina, quem não adora? Aqui adoramos todos. Simples e divertido. Lembram-se de eu escrever que estava deprimida porque o Gustavo não gostava de piscina? Pois bem, adorou. Sempre ao colo da mãe, mas adorou estar na água, não queria sair por nada. Com as manas então, imaginem a loucura. A parte da piscina estava check mas .....
Verão não é verão sem praia. A praia de Vilamoura surpreendeu-nos pela areia fofinha. Nunca tinha pisado uma areia assim. Costumo ir para as praias da Costa de Caparica e a areia até arranha ligeiramente. Ali parecia que estava a pisar algodão. A temperatura da água fez com que não quisesse sair lá de dentro. Ah, e o Gustavo deu o primeiro mergulho da sua vida no mar! Habituava-me facilmente a ir para aquela praia o verão todo.
Fomos também passear à marina, comer um gelado e sentir aquele solinho bom. No meio desse passeio relaxante as miúdas descobriram um salão de jogos. Adivinhem onde estivemos na hora seguinte!
Em Vilamoura adorei a quantidade de espaços verdes bem tratados. Todos os dias íamos passear a pé, incluindo o Gustavo. Levávamos duas bicicletas e uma bola, e estava feito! Eu não andava de bicicleta há 14 anos!! Ganhei medo um dia e nunca mais tentei. Até agora. Descobri que conseguia andar e que não tinha medo, ninguém me parava. Em Vilamoura há uns cartões para serem utilizados nas bicicletas públicas, foram esses que utilizamos.
Por fim as miúdas quiserem ir jogar minigolf. Eu lembro-me de ir lá em criança com os meus primos e ter gostado bastante. Elas tinham levado dinheiro do mealheiro delas para gastarem no que quisessem e optaram por gastar nessa atividade.
As noites e as sestas do Gustavo eram passadas a jogar às cartas ou monopólio.
Fora isto, fomos ver o jogo de Portugal, mas isso não correu propriamente bem como já contei aqui.
Ahhh e não é que as bolas de berlim que vendem na praia não só são as melhores que já comemos como são mais baratas?! Voltámos todos mais gordos sim.
Resumindo, para o ano vamos voltar. Mas vamos mesmo! Ficou muito por ver e por aproveitar por isso para o ano com o Gustavo mais crescido queremos ir a um parque aquático, andar de gaivota na praia e andar no comboio turístico da vila. 
Em baixo têm algumas fotografias só para ficarem com uma pontinha de inveja.






Matilde na piscina.

Os manos na marina.

Gabi e Catarina na piscina à noite. (por estas e por outras é que sou uma madrasta bué fixe)

Euzinha a descobrir que afinal sei andar de bicicleta.

O Guga afinal gosta de piscina.

Gustavo desconfiado a olhar para as ondas.

Queremos voltar para esta água por favor.

O pai mais fixe a passear na marina.

O tolo do Gustavo achava que estava a jogar com as manas. Salão de jogos da marina.

Alerta fofura. Manos a partilhar gelado.

Gustavo ao colo do pai depois de uma grande birra.

Matilde a achar que sabe jogar. 

A Gabriela nem se dá ao trabalho de fingir que sabe jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário