quinta-feira, 19 de julho de 2018

Como contei que estava grávida

Hoje já não sei a propósito do que, eu e o Zé estávamos a lembrar-nos de quando contámos à minha mãe que eu estava grávida.
Há pessoas que até fazem festas para o efeito, que têm mil ideias mega originais, algumas até pirosas demais para mim.
Aqui encarei a gravidez como a coisa mais natural do mundo. Assim não tive momentos lindos de borboletas a voarem com uma fitinha onde anunciavam a chegada de um novo ser (não sei se isso acontece mas foi a coisa mais pirosa que me ocorreu assim de repente).
Fiz o teste sem dizer nada ao Zé que até seria o principal interessado. Estávamos a tentar há tão pouco tempo (três semanas ahah) que achava muito pouco provável, até porque tomava a pilula há imensos anos.

Liguei então à Joana Ferreira: "Olha lá o teste tem duas riscas mas uma é bué clara." A Joana começou a gritar de forma histérica que eu estava grávida porque o teste dela tinha dado igual.

-Olha, vais ser pai. - Disse eu ao .
- Ok. Abriu um shoping novo em Setúbal queres ir la dar uma volta?

Convidámos a minha mãe para jantar.
- Então a que se deve este jantar? - Pergunta ela.
- O zé tem uma coisa para te dizer. - Respondi eu.
Rimos muito.

Ao contarmos às meninas:
- Bem, a Catarina tem uma coisa dentro da barriga dela.
.. Silêncio...
- Um bebé. Vão ter um irmão.
A Matilde que era na altura uma criança super amorosa sempre aos beijinhos e abraços agarrou-se à minha barriga. (Podes voltar a ser assim por favooor?)A Gabriela fez um sorriso amarelo gigante e ficou assim uns minutos.
- Gabriela podes dizer alguma coisa se quiseres, seja o que for.
- Eu não sei o que dizer. - respondeu ela. O sorriso amarelo continuava lá.

Estava a ir para o RockinRio com a minha amiga Joana Vasconcelos. Ela ia querer beber algo com álcool (ou não fosse ela quem é muahahah) e andar no slide. No meio duma rotunda lá lhe disse que estava grávida. Ela começou a chorar. Eu também. Um polícia começou a gritar connosco para sairmos dali.

No trabalho contei à minha amiga Nazaré e pedi segredo. No dia seguinte a Nazaré levou um vestido giro e disse:
- Olha agora vai dar-te jeito quando a barriga crescer.
Pois, foi assim que toda a escola ficou a saber. A Nazaré já tem alguma idade e já sofreu um avc. Só por isso eu perdoei-a. 

Para a família mais chegada (tia e avós) telefonei. Quem ficou mais em êxtase foi a minha avó Áurea que entretanto faleceu. Já por algumas vezes ela tinha comentado que nunca ia ter um bisneto. Mas ainda lhe consegui dar a alegria de ter um bisneto nos braços. Lembro-me tão bem da felicidade dela quando lhe dei a notícia, e mais ainda quando soube que era um rapaz.

A minha prima Bibi também soube da notícia antes da restante família. A nossa família é um poço de fofocas ahah. Certo dia quando a nossa tia avó mais cusca foi lá a casa, a Bibi mandou-me mensagem a perguntar quando é que eu lhe pagava pelo seu silêncio.


Barriguinha de 20 semanas. O meu último verão sossegado.

Sem comentários:

Enviar um comentário