terça-feira, 10 de julho de 2018

Quase nos 30

Tinha idealizado fazer uma festa gigante quando fizesse trinta anos. Afinal vou fazer só um jantar com os amigos mais chegados. Não sei se é por ter um bebé que me suga a energia, se é por ter perdido a minha avó recentemente, mas não estou assim muito virada para festejos.
Queria chegar aos trinta realizada a nível pessoal e profissional. O lado profissional falhou. 
Ao nível pessoal a minha principal meta era chegar a essa idade com um filho. E cheguei. Não queria ser mãe tarde. Acho que de todos os objetivos de vida realizei o mais importante: a maternidade. E sinceramente superei-me nessa tarefa. 
Não me via como mãe até o ser, apesar de o desejar. Hoje em dia esse é o papel principal da minha vida. Estou rodeada de birras e cocós, e adoro. Às vezes é esgotante, mas sinto-me melhor por saber que o é com todas as mulheres. 
Nos meus planos tinha de chegar aos trinta com carta, carro, e fora de casa dos pais. Check. Tinha de ter trabalhado tanto como educadora como professora. Check. 
Chego aos trinta com a melhor família e os melhores amigos. Pessoas simples e humildes focadas naquilo que para mim verdadeiramente importa: serem honestos, boas pessoas, lutadores, humildes.
Alguns dos amigos que levo para os trinta são amigos de uma vida. Outros mais recentes mas nem por isso menos importantes. Chego aos trinta com amizades que julgava perdidas mas entretanto se cruzaram novamente no meu caminho. Chego aos trinta sem ter cumprido metade das resoluções a que me fui propondo em cada ano novo (quem nunca?). Chego aos trinta a saber que às vezes a vida não é fácil e que temos de fazer escolhas. 
Sempre ouvi dizer que a fase dos 30 é a melhor e a favorita das mulheres. Estou cá para ver isso e depois digo-vos se concordo.



Despedindo dos 29


4 comentários:

  1. Como me consigo rever nessas suas palavras! Apenas a caminho dos 33 mas tudo na mesma

    ResponderEliminar
  2. Os 30 são magníficos, acredite �� quase a fazer 37, mãe aos 33 , 1 filha, 1 companheiro 17 anos mais velho e 2 enteados.
    Revejo me muito naquilo que escreve, porém a relação com os dele tem pimenta que chegue.
    E já estamos juntos à quase 10 anos ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que aqui facilitou serem duas meninas. Nunca fui vista como namorada do pai, fui vista como amiga delas. Beijinho grande e tudo de bom.

      Eliminar