segunda-feira, 16 de julho de 2018

É sobre quem está.

Para mim a vida não é sobre quem já esteve ou quem ainda poderá vir a estar. É sobre o hoje e o agora. Sobre quem está connosco mesmo não estando. Sobre aqueles com quem podemos mesmo contar. 
Não gosto do "A ver se combinamos alguma coisa" ou "Temos mesmo de combinar algo". Gosto do vamos. Não gosto de conversa. Gosto de atitude. Até porque esse tipo de conversa do "Opa temos mesmo de nos ver" me cheira sempre a falso. Se as pessoas precisam disso para estarem juntas talvez não sejam assim tão amigas.
Gosto de estar rodeada de pessoas que me fazem bem, e a quem gosto de pensar que também faço bem. Sei distinguir quem está e quem não está. Quem sempre e quem nunca. Sei diferenciar quem afirma que "Estou aqui para o que precisares" e quem está mesmo.
É mais difícil ser amigo do que ser família. A família nasce connosco e os amigos temos de escolher. Temos de encontrar no meio de milhares de pessoas que se vão cruzando na nossa vida, alguém que queiramos guardar. E todos nós temos defeitos e maneiras de pensar muito próprias. Não é fácil escolher alguém para ser nosso.
Não fiz uma festa gigante nos trinta como tinha idealizado. Não me fazia sentido festejar em grande sem a minha avó estar presente. Era muito cedo para o conseguir.
Assim, no dia como já vos contei foi só um almoço super simples para a família direta como pais, filho marido (e as duas apêndices ahahah) e avós. 
Depois reservei um dia para jantar com os amigos. Com amigos de sempre, com amigos que perdi no decorrer da vida mas reencontrei, com amigos que começaram por ser colegas mas acabei por levar para a vida. Como queria algo simples optei por convidar apenas amigos da minha faixa etária, mais coisa menos coisa. Sim, porque a vida já me deu o prazer de fazer amizades com trinta anos de diferença para a minha idade.
Não falo todos os dias com os meus amigos. Não os vejo todas as semanas. Nem todos os meses. Principalmente nesta fase em que começamos todos a ter a nossa casa, o nosso trabalho e filhos. Mas quando nos juntamos é como se estivéssemos estado juntos ontem. E com estes, sei que se ligar com um "Anda cá já que preciso de ti" eles vêm. A não ser que estejam por exemplo no bloco de partos por terem um filho a nascer.


Pronto a saga dos trinta acabou. Não vos chateio mais com festejos.

TchimTchim dos resistentes


Senhoritas

Quando falar das Joanas, são estas malucas.

Desde a faculdade



Sem comentários:

Enviar um comentário