terça-feira, 24 de julho de 2018

Idas à praia, antes e depois dos miúdos.

 No sábado fomos à praia. Enquanto lá estávamos dei por mim a olhar para os casais sem filhos, ou para os grupos de amigos. Depois olhei para a minha família e para as restantes famílias com crianças.
Era inevitável não escrever sobre isto. 

O ACORDAR

Antes das crianças

Epah são dez da manhã. Vou dormir só mais dez minutos. Com sorte até chego à praia na hora de maior calor há mais lugares vagos para estacionar e menos confusão.

Depois das crianças

Porra já são oito e meia!! Meninooos acordddeeeemmm. Se querem ir um pouco à praia é para sair já!! Estamos atrasados!!!


O PREPARAR

Antes das crianças

Bem vou fazer uma sandes qualquer. Levo mais uma água e uma peça de fruta. Tenho aqui cinco euros se der a fome dá para safar. O biquíni está vestido, o protetor ponho depois com calma. Vou só escolher aqui um livro ou uma revista para estar entretida. Levo também umas cartas podem aparecer amigos.

Depois das crianças

Oh Zé ajuda-me a fazer as sandes. E corta cenoura aos palitos. E melão ou melancia para não comerem só porcaria. Vê se temos água que chegue. 
Gabriela e Matilde já vos mandei duas vezes por o protetor!!!
Gustavo possa, está quieto!! Dá para perceberes que tens de por creme para ir à praia???
Será que estas fraldas chegam para o Guga? Epah acho que sim. Ahh já me estava a esquecer da muda de roupa.
Eppaahhh meninas desculpem, mas pensam que vivem onde??? Numa barraca?? Podem ir apanhar a roupa do chão não quero nada espalhado!!!
Os chinelos do miúdo?? ZZÉÉÉÉ. Viste os chinelos do miúdoo??
Oh miúdas viram os chinelos do vosso irmão???
Não vão levar esses brinquedos todos esqueçam!!! 
Matilde ou levas a bola ou as raquetes!! 
Temos tudo?? Vejam se não se esquecem de nada.
ZZÉÉÉ temos comida que chegue??? Não temos dinheiro para andar a comer por lá!!
Espera deixa por mais umas fraldas para o bebé nunca se sabe. 
Alguém me traga aí mais uma muda de roupa para o Gustavo!! É melhor prevenir.
JÁ LAVARAM OS DENTES MENINAS???? AJUDEM O VOSSO IRMÃO ENQUANTO ME VISTO!!
ZZÉÉÉ o chapéu de sol está no carro?? De certeza??? 


A CHEGADA

Antes das crianças

Estacionar. 5 minutos depois temos as toalhas estendidas e o chapéu de sol posto.

Depois das crianças

Gustavo bolas, sai lá do carro! Não é para ficar aí a brincar. Gabriela ajuda aí, apanha-o desse lado.
Zé levas a mochila da comida ou o chapéu??
Cada um pegue na sua toalha. Meninas não se esqueçam dos brinquedos.
Gustavo cuidado com os carros. Oh filho, isto é areia mas é do parque de estacionamento! Levanta-te do chão. Não é um bom sítio para fazer castelos!
Alguém pegue no meu saco que eu levo o miúdo ao colo.
Oh não, o passadiço até à praia tem tábuas de madeira. Vamos ter de contá-las.
Um, dis, tês, qua, sim ... um, dis tês, qua, sim... Vá filho já chega.
Se tivermos sorte, 20 minutos depois estamos na praia. Não vale a pena estender as toalhas porque não nos vamos sentar um minuto.


DURANTE A PRAIA

Antes das crianças

Vou deitar-me meia hora de barriga para cima e meia hora de barriga para baixo para o bronze ficar uniforme.
Vou dar um mergulho, secar, e depois descansar do mergulho à sombra. Vou ler um livro.
Vamos fazer uma caminhada pela praia. Uma hora a andar nas calmas para lá e para cá. Fizemos 3 quilometros à beira mar. Vou dar outro mergulho. E vou descansar outra vez.
Vamos jogar às cartas?

Depois das crianças

Reforçar o protetor. Filho se queres ir à água vai. Entra. A mãe está aqui. Não consigo estar o dia todo contigo ao colo.
Sento-me na areia à beira do mar. Vamos estar uma hora a fazer castelos que vão ser destruídos após estarem montados. Vamos por mais protetor.
A água está um gelo, até faz doer os ossos. Está frio e vento. Os miúdos querem ir à água. Respiro fundo e lá vou eu, a tremer, a desejar que eles fiquem rapidamente com frio para irmos para a toalha. 
Mas não vamos para a toalha. Agora vamos fazer poças.
Vamos fazer uma caminhada. Em 20 minutos andámos 3 metros.
Tenho areia em sítios do corpo que nem sabia que existiam. Não vale a pena tirar porque vou já rebolar pela areia tipo croquete. Vamos por protetor.
Querem jogar à bola?? YEAHHH. Jogámos um minuto. Agora vamos para a água. 


REGRESSAR A CASA

Antes das crianças

Chegar, tomar banho, relaxar no sofá a ver um filme.

Depois das crianças

Sacudam bem a areia!! Só tiram a roupa dentro da banheira. 
Não quero zangas para decidir qual das duas toma banho primeiro. POSSA olhem para este chão. Eu não vos disse para terem cuidado?! Será que ficou alguma areia na praia?? Vou varrer o chão.
Sacudir e estender toalhas. Lavar e estender fatos de banho. 
Tomar banho a correr e ir para a sala descansar. Ai, enganei-me. Brincar. 


Praia antes dos miúdos. Dá para perceber, certo?

O Guga quer estar na água de manhã à noite. Ao meu colo claro.

Areia, areia e mais areia.

Vamos jogar à bola. 5 minutos.

Oh não. Lá vamos nós. Um, dis, tês qua, sim....

Manos em preparativos para a prova de natação. (Só que não.)






4 comentários:

  1. Atenção ao plágio!! Ahahah estou a brincar com a situação!! Adorei. Ao contrário do outro se quer saber.

    ResponderEliminar
  2. Demais �������� cada vez gosto mais deste blogue!

    ResponderEliminar
  3. Exatamente isso, a diferença que aqui quer ir à água mas sem a mãe atrás dele eheheh . Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar