quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Diferença de idades (do que me fui lembrar)

- Já ligaste ao teu avô? - perguntou o Zé.
- Eis esqueci-me vou já ligar.
Entretanto enganei-me e pus o telefone a ligar para o Zé. Diz ele:
- Uma coisa é ser teu pai, outra teu avô.

E foi assim que me lembrei de duas situações do início da nossa relação.



Eu estava a fazer os 26 e o Zé tinha 38. O Zé parecia ter a idade que tinha, já eu parecia uma miúda ( e continuo a parecer claro cof cof).
Fomos ao batizado de um sobrinho do Zé, e uma prima dele que não o via há muito tempo diz, referindo-se a mim:
- Oh meu Deus a tua mais velha está enorme!!!!
- Esta é a minha mulher. - responde o Zé.
A senhora não sabia onde se enfiar. Nós rimos.


Certo dia, um técnico da NOS ia a nossa casa resolver um problema.
Quando entro em casa diz o senhor olhando para mim:
- Ah, pensava que só tinha duas filhas.

Entretanto lembrei duma terceira, mas já mais tarde, passados uns três anos, quando engravidei fui sozinha à primeira consulta. O Zé estava a trabalhar e eu também pus na cabeça que queria ir sozinha.
Quando a senhora estava a preencher a minha ficha perguntou a minha idade:
- 27. - respondi eu.
De seguida perguntou a do pai do bebé.
- 40. 
Parou de escrever e esteve ali uns segundos parada no tempo. Depois disfarçou e continuou a consulta.

Tenho noção que não é a coisa mais comum do mundo. Normalmente os casais conhecem-se na escola ou na faculdade, andaram na mesma turma ou escola, tinham amigos em comum. Antes do Zé os meus namorados também eram da minha idade, mais ano menos ano. Portanto não levo mesmo nada a mal a admiração das pessoas.
Até a minha família e amigas mais próximas, no início estranharam. E estranhar não é criticar nem desaprovar. Desperta alguma curiosidade julgo eu, e isso não tem mal nenhum. 
A minha mãe nunca se meteu nas minhas relações (nem mesmo quando se devia ter metido ahah). Disse-me apenas que com uma ex mulher e duas filhas, podia não ser fácil. Por acaso acho que foi precisamente a minha idade que facilitou o processo com as miúdas do Zé. A mais velha e eu trocamos roupa, para terem noção. Nunca me viram como uma substituta da mãe nem eu nunca me apresentei como tal. Era a Catarina, que segundo elas era fixe e parecia uma adolescente, e que por acaso namorava com o pai.
Acho que o facto de eu ter menos 12 anos e tal do que o Zé contribuiu para a relação funcionasse. Eu própria não me aturava enquanto namorada. Não tenho um feitio fácil de aturar, nem paciência para m*erdinhas desnecessárias. Acho que só mesmo um homem mais velho para fazer a coisa funcionar. O Zé tinha duas filhas a viver com ele, portanto era uma relação a quatro. Tive de me tornar obrigatoriamente mais "crescida", ponderada e sensata nisto dos amores.
Também há amores menos comum por aí? Contem-me tudo. 



Sigam a nossa página aqui

Sigam a minha página aqui

Hoje sinto-me com 26.

(Foto de mensagens e frases para o face, no google)





3 comentários:

  1. Aqui a diferença é de 17 anos, eu 36, ele 53. Estamos juntos à 10 anos, e a nossa bebé tem 3 anos.
    Ele tem 2 filhos do antigo casamento, de 20 e 14 anos respectivamente.

    ResponderEliminar
  2. E????? qual o problema

    Eu tenho 40 e o Miguel 27 ah ah ah
    agora imagine a cena na consulta pré natal...
    Idade da mãe??? 37
    idade do pai? 24
    ya right :)

    ResponderEliminar