segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O meu marido não me ajuda em nada

"Ai o meu marido ajuda muito em casa. Até cozinha." "Ai o meu ontem até mudou o cocó do Joãozinho". "O meu, pronto, chega muito cansado mas eu percebo. Ele ontem até pôs a mesa".
O meu Facebook é inundado por testemunhos de senhoras que se acham muito felizardas porque os maridos as ajudam muito. Outras sentem inveja dessas mulheres porque os seus maridos ajudam muito pouco.
Pois eu não tenho paciência para essa conversa da treta. Alguém algum dia ouviu dizer "A minha mulher ajuda-me muito, tenho muita sorte."? Eu não.
O meu marido não me ajuda nada. E porque teria de ajudar? Porque tem de ser suposto que a mulher tem as tarefas da casa e filhos a seu cargo e que o marido a ajuda? Não me faz sentido.
O meu marido não me ajuda. O meu marido faz as coisas que têm de ser feitas, tal como eu.
Ele cozinha todos os dias, porque eu odeio cozinhar e não tenho jeito nenhum. Ele adora e tem imenso jeito. Enquanto isso, eu trato de dar banho ao miúdo, por exemplo.
O meu marido põe roupa a lavar, estende a roupa, apanha roupa. Aspira e lava o chão, limpa o pó. Limpa as casas de banho e as bancadas da cozinha. Dava banho às filhas e preparava os seus lanches para a escola, quando elas eram mais pequenas.
Muda fraldas bem cagadas do Gustavo. Faz-lhe as sopas e dá-lhe comida.
Despeja o lixo e leva a reciclagem.
O meu marido faz isso tudo, tal com eu. Ele não me ajuda. Eu não o ajudo. Somos uma equipa. 
Dizem que tenho sorte em ter um marido assim. Na verdade, eu só podia mesmo ter um marido assim porque não aceitava que fosse doutra maneira. Sujamos os dois certo? Então limpamos os dois. Fui educada assim. O meu pai também cozinha, lava a loiça, estende a roupa.
O Gustavo acorda cedo. Ao sábado, eu levo-o para a sala e o pai dorme até querer. Ao domingo durmo eu até querer. Somos ambos pais. A única altura em que isso não acontecia foi quando o Gustavo ainda mamava.
Custa-me imenso saber que ainda há mulheres que se sentem muito felizes por terem ajuda dos maridos. E custa-me ainda mais saber que há mulheres que nem ajuda têm. 

Sigam a nossa página aqui.

Sigam a minha página aqui

O homem que não me ajuda

Sem comentários:

Enviar um comentário