quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Tudo sobre os tais pacotinhos

Ontem na nossa página do Facebook mostrei-vos uns pacotinhos da Squeez que tinha adquirido e pedi opiniões.


Foram estes os pacotinhos que escolhi.


Para escreverem o nome da criança, conteúdo, quando foi feito etc


Recebi muitas opiniões mas também algumas perguntas. Vamos lá então perceber melhor o que é isto.
Em primeiro lugar, antes do Gustavo nascer já eu e Gabriela consumíamos aqueles pacotinhos de fruta que se vendem nos hipermercados. O Gustavo entretanto também começou a gostar muito e por vezes lá lhe dava um ou outro.
Se esses pacotinhos tinham uma grande vantagem para mim, serem práticos, tinham também muitas desvantagens das quais vou falar a seguir.
Em primeiro lugar, o dinheiro, inevitavelmente. Cada pacote custava-me cerca de 70 cêntimos e mesmo assim comprava ou em promoção ou marca branca. A Gabriela todos os dias leva um para o lanche, eu também.
Em segundo lugar, o plástico. Temos sido bombardeados com notícias sobre o que o plástico (ou melhor, os humanos ...) anda a fazer ao nosso planeta. Como meio de combater esse desgaste brutal, até os sacos de plástico nas compras já são pagos. Só aqui em casa por semana, entre todos, devíamos gastar uns quinze pacotinhos de polpa de fruta. Agora se pensarmos em todas as famílias que os consomem, temos vontade de repensar algumas pequenas atitudes do nosso dia a dia.
Por fim, a saúde. Esses pacotinhos de fruta são muito saborosos e práticos... mas não deixam de ser um produto completamente industrializado. Se fizermos em casa as nossas polpas de fruta temos a certeza de serem muito mas saudáveis.
Foi então que... algures na internet descobri os pacotinhos Squeez. Estes pacotinhos são reutilizáveis e têm a duração de dois anos. Já pensaram o que estão a poupar??? Fora isso têm uma abertura super larga que faz com que seja fácil de encher cada pacote e podem ser lavados na máquina de lavar loiça. Por aqui, ficámos convencidos.


A abertura grande facilita a colocação do puré


Os pacotinhos existem em diversos tamanhos e apesar de ouvirmos mais falar de purés de fruta, também podem colocar iogurtes ou sumos naturais, por exemplo. Eu tinha a preocupação da duração do conteúdo nos pacotes. Experimentei fazer puré de fruta e guardei no frio, passados quatro dias estavam ótimos. Li que o que pode acontecer é ficarem com uma cor mais escura por oxidar, mas que se podia colocar umas gotas de limão (pelo sim pelo não eu fiz isso) Saí de manhã e consumi o puré de fruta depois de almoço. Não sofreu qualquer alteração, estava ótimo.
Aqui em casa todos bebemos pelo pacote, mas há a hipótese de se adquirir uma colher e o conteúdo sai diretamente para a colher, o que é muito mais prático para bebés e mais chique para adultos (nós não somos chiques mesmo).


A colher para enroscar nos pacotinhos


Agora, a melhor parte para vocês:


Queriam comprar uns pacotinhos destes? Era muito mais fixe se tivessem um desconto?

Cá vai:

Em encomendas superiores a dez euros, basta inserirem o meu código Garcia10SqZ para terem 10% de desconto!!!  Boas compras.




Se tiverem dúvidas também podem deixar as vossas perguntas que eu tento responder a todas!


Para saberem mais carreguem aqui .

Sigam a nossa página aqui . 


Se forem consumidoras destes pacotinhos, introduzam o código para terem desconto.




Sem comentários:

Enviar um comentário