quinta-feira, 10 de maio de 2018

Não quero outro. Quero-te a ti outra vez.

Sabem quando éramos crianças e ouvíamos as velhinhas (por velhinha entenda-se pessoa com mais de 35 anos) dizer: - Ai estás tão grande, o tempo passa tão depressa.
Agora a velhinha devo ser eu.
O Gustavo ainda só tem um ano e eu já tenho saudades de quando ele era (mais) bebé. Umas saudades que às vezes me apertam o peito. Parece impossível.
Os barulhinhos que fazia, sabem aqueles sons típicos de recém-nascido? O modo como mamava na língua com apenas horas de vida. Aquele cheirinho a bolsado e leite azedo. Aquele colinho constante e aquela forma como se enroscava em mim. 
Queria tê-lo de novo assim. Minúsculo, todo encolhido no meu peito a suspirar. Quando só queria o meu colo.
Eu sei que é egoísta. Ele cresceu. Já aprendeu e conquistou tanta coisa. Já corre pela casa, já diz umas amostras de palavras. 
Tenho saudades de ter medo de pegar nele. Saudades de quando ainda não abria as mãos. Saudades das preguinhas nas pernas. 
E a primeira vez que sorriu? E a primeira vez que deu uma gargalhada? E quando gatinhou?
Queria reviver tudo novamente. Queria que o tempo passasse mais devagar.
Dizem-me para ter outro filho. Não quero outro filho. Quero ter o Gustavo outra vez.

Podem seguir a nossa página aqui e ver a nossa vida em fotos aqui .

Gustavo com um mês

Gustavo com um mês

2 comentários:

  1. Estou rendida a este blogue, só conheci agora. Parabéns !!

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Deus!!! Eu tenho precisamente um Gustavo com 1 ano de vida e sinto tudo isso!!! Coincidência ou não, também sou madrasta. Quero tanto viver tudo outra vez ��

    ResponderEliminar