terça-feira, 15 de maio de 2018

Bom senso procura-se

Sim é preciso bom senso ao falar com uma grávida. De todos.
Comigo isso raramente aconteceu. E algumas das pessoas que me disseram as piores coisas eram pessoas próximas de mim: o meu marido, por exemplo. Pois !!!
Eu morria de medo do parto. Não era medo, era pânico mesmo. Chorei muito. Tive tanto medo que cheguei a ter ataques de pânico com imensa falta de ar. O meu marido achou que uma forma de me tranquilizar era dizer o seguinte "Tem calma, vai tudo correr bem. Só pensam nas mulheres e nos bebés mas também é difícil para os homens. Olha por exemplo que tu morres no parto, já imaginaste como seria para mim?" WWHHAATTT?? Mas ele é parvo ou que???!!!! Sim, ele disse-me isto. Não vou escrever asneiras porque pode haver alguém sensível a ler isto mas F*~?;=&% tipo o que?????
Outra foi duma amiga, com quem até me dava mais na altura do que agora (talvez por causa disto ahahah, não).
Eu não era imune à toxoplasmose e ela achou que era fixe dizer-me a meio dum jantar nosso: 
- Não te preocupes vai tudo correr bem. Por acaso uma amiga duma amiga também não era e o bebé nasceu com uma grande deficiência mental por causa disso.
A sério? Uma grande deficiência tem ela para me dizer isto!!
Depois outra coisa que não era nada de mal mas que me irritava imenssssoooo. A data prevista do parto era 24 de Dezembro. Ya eu sei tivemos uma péssima pontaria. Também sei que ninguém gosta de fazer anos no Natal. EU melhor que ninguém estava danada com isso. Mas todaaaaaa a gente achava um máximo dizer que ia ter um menino Jesus. 
Portanto, resumindo. Quando falarem com grávidas filtrem o que dizem. E se a vossa experiência tiver sido má, ou não a contam, ou mentem. 
E o pai se tiver medo de algo, aguente e esteja calado.

https://www.facebook.com/nossodeledosoutros/  --» Sigam o nosso blogue também no facebook 


Grávida de 25 semanas

Grávida de 37 semanas

1 comentário:

  1. Eu sempre te apoiei,até disse que ias passar o Natal a casa.

    ResponderEliminar