domingo, 20 de maio de 2018

É o meu maior inimigo. Não está fácil.

O ano passado quis comprar um biquíni. Depois de experimentar alguns adiei essa tarefa para este ano.
Acontece que este ano já fui várias vezes a várias lojas para comprar um biquíni mas também não consegui. Irrito-me comigo mesma. A verdade é que passadas duas semanas do parto tinha recuperado o meu peso. Três meses depois vestia a minha roupa. Neste momento algumas de vocês podem estar a chamar-me nomes e a pensar "A sério?? Esta gaja recuperou o peso queixa-se de que?".
Eu digo de que me queixo: da flacidez imensa, das estrias, da celulite, da falta de resistência física, do cabelo mais fraco, do peito menos firme ....! Eu pensava que tudo se centrava à volta do peso mas efetivamente tudo se centra à volta do espelho. É ele o meu maior inimigo. Recuperei logo o meu peso mas nunca recuperei o meu corpo. Acredito que seja possível fazê-lo se mudarmos radicalmente a nossa alimentação e fizermos um bom treino físico diário, mas sinceramente, nós comuns mães e mulheres, com trabalho, tarefas domésticas e um bebé a cargo, teremos alguma dificuldade nisso. A sério vamos imaginar uma mulher comum. Sai de casa às oito da manhã para trabalhar. Chega a casa às sete com o filho que entretanto foi buscar ao colégio. Trata do jantar e dá banho ao filho. Prepara as coisas para o dia seguinte. Vai adormecer a criança e nisto são nove da noite.E isto é o caso duma mulher tem um marido que partilha com ela as lides da casa e que arruma a cozinha enquanto ela adormece o filho. É o meu caso.
Voltemos ao tema. É estranho porque toda a roupa me serve, mas estou muito diferente. 
As pessoas olham para mim como se estivesse maluca e dizem que estou igual. Mas eu não estou igual. Só eu sei a nova estria que ganhei que se juntou aos novos buracos nas pernas. A celulite disparou na gravidez e não parece querer voltar a sair. Olham para a minha barriga e quase me criticam "Eu tinha mais barriga do que tu tens agora antes de engravidar!". Ok, mas eu não tenho de pedir desculpa por isso. Eu só sei que quando me sentava ou dobrava a barriga ficava no sítio, rija. Agora apesar de estar aparentemente igual, quando o faço fico com uns três pneus descaídos. 
Custa-me mesmo mas nunca tive o apoio de ninguém nisto. Basicamente como não estou mais gorda em termos do peso propriamente dito, não tenho direito a sentir-me triste quando me olho no espelho. Mas sinto. Muito.
Só eu sei como a minha auto-estima mudou. Só eu sei o quanto tenho adiado ir à praia apesar de já estar um calor ideal. Só eu sei o quanto quero uns calções de ganga, mas não arranjo nenhuns que me tapem bem a coxa toda. Só eu sei como queria o meu piercing do umbigo de volta, mas fiquei com a pele do umbigo tão esticada que quase rasgou o buraco.
E principalmente só eu sei, como nunca mais me senti sexy ou bonita. Ainda que os outros me vejam igual.
Ajuda-me saber que há mulheres na mesma situação que eu. Nada do género "Se não volto à minha forma elas também não!" Mas mais do género "É bom não estar sozinha nisto."
Para já, acho que vou tirar o espelho do quarto. 

https://www.facebook.com/nossodeledosoutros/ -» Sigam o nosso blogue também no facebook 


Gosto mais do antes juro

4 comentários:

  1. Sinceramente só nós próprias podemos dizer se nos sentimos bem ou não com o nosso corpo.
    Não fui mãe, mas desde que deixei a faculdade e comecei na luta pelo trabalho e conseguir ter estabilidade profissional aumentei de peso dos 47 para os 57. Todos dizem que estou melhor agora mais cheios e com aparência mais saudável, mas eu sei o que é não poder vestir roupas que há 5 anos ficavam ótimas.
    É bom ouvir os outros dizerem que estamos bem, mas se nós não nos sentimos assim de nada vale.
    Força Catarina, vais ver que irás conseguir recuperar a forma para algo que te faça sentir bem contigo mesma ☺️

    ResponderEliminar
  2. Não está sozinha não, percebo perfeitamente esse sentimento!
    Estou em situação igual (parecida vá), Tenho dois filhos com 5 e 2 anos. O meu peso habitual é 50kg, em cada gravidez que tive engordei da 1ª 31kg e do 2.º 29kg... Passado 2 meses já estava com o peso habitual mas nunca terei o corpo que tinha... A barriga e o peito?!? O ano passado fui de férias mas foi um drama para arranjar biquini e sim comprei um do estilo do seu, na foto de depois do bebe, pois com qualquer um dos outros ficava com receio que as peles saltassem para fora!!!!!
    Sim as pessoas quando nós dizemos alguma coisa do nosso corpo ficam a olhar para mim como se fosse mesmo maluca, aparentemente voltamos ao nosso aspeto habitual mas é só quando temos roupa por cima.
    Faça por gostar daquilo que vê ao espelho, torna a nossa vida muito mais fácil, e também é importante termos o nosso companheiro que nos apoie! Ainda no domingo tive uma cerimónia e queria usar um vestido com decote mas não levei porque não me sentia bem, olhei para os meus filhos naquele momento e pensei: deixa lá valeu a pena e se o preço a pagar é este , então que assim seja!! Beijinho recheados de força, felicidade e paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão bom! E ainda não consegui comprar um biquini eheh. Beijinho grande!

      Eliminar