domingo, 2 de setembro de 2018

Um recadinho para os papás

O início de ano letivo aproxima-se e traz consigo novos meninos e novos papás.
Eu sei que os papás dos meninos que vão para uma nova escola ou receber uma nova educadora ficam com o coração um pouco apertado. Vou contar-vos um segredo, é mútuo.
Eu também tenho assim o coração apertado e acredito que as restantes colegas também. Imagino  como vão ser os pirralhinhos (atenção que é um termo fofo) que me vão entrar pela sala. Se me vão aceitar bem, se se vão sentir bem comigo, se se vão adaptar bem a uma nova educadora, se vou conseguir compreender cada um deles, se vou conseguir cativa-los..... 
Também penso nos pais. Se vou corresponder às suas expetativas, se vou conseguir acalmar os seus corações de pais, se vou ser bem aceite, se o meu modo de trabalho os vai deixar satisfeitos....
Portanto é mútuo. Os papás vão estar a tremer. Mas eu também. Principalmente desde que fui mãe ponho mais pressão em mim. O querer tratar cada um daqueles meninos como gostaria que o meu fosse tratado.
Portanto se são pais de um menino que vai para uma nova escola ou para uma nova sala.... confiem. Confiem na pessoa que os vai receber e que vai dar tudo de si. Confiem no seu trabalho. Confiem na escola que escolheram. Queiram ser uns pais presentes e façam parte dessa nova aventura. Não sejam só uma das partes, façam uma equipa com quem vai cuidar dos vossos. 
Nervos à parte, boas entradas para todos, sejam crianças, papás, ou parte da equipa educativa.



Sigam a nossa página aqui.

Sigam a minha página aqui.

Os meus últimos pirralhos que ainda me causam saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário