terça-feira, 25 de setembro de 2018

Educadora e dieta: não funciona

Desta vez é que era.
Mudei de emprego, portanto mudei de local de trabalho, grupo de crianças, colegas... Ainda por cima comecei no primeiro dia de setembro.
Estava tudo alinhado, e bem alinhado, para depois das férias me dedicar a sério a uma dieta. Não que esteja uma orca ou um peixe balão, mas os trinta já pesam neste corpinho.
Estava tudo a funcionar muito bem, até que....
O Luís fez anos. A mãe levou um bolo fantástico, juntamente com sumos. Ficava mal que eu, educadora nova do filho, recusasse uma fatia de bolo.
Foi só um percalço, certo? Errado!!!
Era a vez da Laura. Toda feliz com os três aninhos que fazia. O bolo fresquíssimo escorria chocolate. A mãe muito querida dirigiu-se a mim com uma grande fatia. Sorri e aceitei.
O Cristiano também fez anos. A mãe fez um bolo caseiro e sem cremes, mas com muito açúcar e farinha obviamente. Porra, lá foi mais uma fatia.
Hoje ninguém fez anos, mas amanhã é a Carina a aniversariante. E para a semana são mais dois. 
Não me julguem. Imaginem que eu era educadora do vosso filho. Eu sei que ficavam ofendidas se não comesse o bolo que vocês com tanto amor e carinho me davam a provar (e aprovar, certamente).
Como se dentro da sala já não fosse difícil que chegue, as colegas ainda levam as sobras dos bolos dos aniversários das suas salas para a nossa salinha de estar. Também fica mal ser a única ali sem comer uma fatia.
Era mais fácil se eu não tivesse um distúrbio qualquer que me faz salivar de cada vez que penso num doce. Ou se não fosse uma gulosa incurável.
Assim, até decidir mudar de profissão, não há grande coisa que consiga fazer por mim. No que diz respeito a fechar a boca, força de vontade não é de todo um dos meus pontos fortes. (Aceito sugestões de motivação).

Sigam a nossa página aqui.


Sou qualquer coisa assim parecida a comer bolos. Sem ser fofa. fotografia de:
Ensaio Fotográfico Smash The Cake com Bolo, Fotos Impressas e mais em até 3h na Share Moments, retirada da plataforma google.

Sem comentários:

Enviar um comentário