quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Eu e as dele. Cenas de uma Madrasta.

Já algumas vezes recebi mensagens de senhoras que estão num relacionamento cujo companheiro tem filhos. Umas apenas têm a curiosidade de saber como gerimos as coisas no início, como foi a minha relação com elas quando tudo começou e essas coisas todas. Outras escrevem em modo de pedido de ajuda, ou porque não conseguem ter uma boa relação com as enteadas ou enteados, ou porque ainda namoram às escondidas dos filhos dos companheiros.
A verdade é que não tenho assim muito por contar que possa ajudar porque foi tudo super rápido, natural e tranquilo.
Estava com o Zé há apenas um mês quando conheci as filhas dele. Fui lá a casa e nesse mesmo dia pediram que eu ficasse para jantar. E fiquei. A partir daí comecei a ir lá com bastante regularidade. Brincava com elas aos legos, jogos de tabuleiro, conversávamos imenso. 
A Gabriela tinha 9 anos e a Matilde 6. O pai tinha 38 e eu 25. Basicamente eu era a amiga fixe do pai. Diziam que eu parecia uma adolescente. Assim que me descalçava lá vinha a Gabriela calçar os meus ténis. A Matilde era uma lapa, sempre agarrada a mim aos beijinhos e abraços desde o primeiro momento.
Passados cerca de sete meses as miúdas pediram para eu dormir lá. E dormi. Passados três meses dessa noite fomos viver juntos. Pronto foi assim. Passado menos de um ano de eu estar com o Zé fui viver com ele. Nunca contámos às miúdas que éramos namorados. Eu era a amiga do pai no início. Certo dia o Zé teve de sair e eu fiquei a tomar conta das meninas. Nesse dia a Matilde disse-me "Eu sei que tu e o pai dão beijos de língua." Por acaso nunca tínhamos dado um beijo na frente delas. Mas ficou claro que elas sabiam. 
Desde que entrei na vida delas que passei a fazer parte da mesma, por vontade delas. E minha como é óbvio. 
No início chegavam a enviar-me foto da roupa que queriam levar no dia seguinte para a escola para que eu pudesse aprovar.
Não tenho ajuda alguma que possa dar para quem tem dificuldades em lidar com enteados porque nunca passei por isso. Basicamente foi amor à primeira vista, tanto com o Zé como com as miúdas.
Penso que é fundamental o tipo de relação que o ex casal tem, e o tipo de mãe que as crianças em causa têm. Se a ex mulher do vosso companheiro é daquelas que diz aos miúdos que o pai não pode ter mais ninguém, que a namorada do pai é má etc etc, fujam disso, não vai dar.
E pronto, agora a Gabi está ali a chamar-me para ver se acho que a depilação fica bem feita..... vida de Madrasta.

Sigam a nossa página aqui .

Sigam a minha página aqui.


A nossa primeira noite juntas. 2014


Yap. Sou pior que elas. 2014

O dia em que as conheci. Com a Gabi. 2014

Com a Matilde. 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário