domingo, 30 de setembro de 2018

A Bi fez 14 anos

Gabriela. Gabi como gosto de a chamar. Bi como o Gustavo chama. 
Ontem a Bi fez 14 anos. Bolas, não me parece possível. Conheci-a tinha ela 9 anos e era uma autêntica bebé. Era daquelas miúdas que fazia birras de soluçar e de bater com os pés. Fazia birras por tudo e por nada.
Cresceu imenso. Eu sei que os miúdos crescem e que já passaram 5 anos desde que aturava as suas birras, mas nesta miúda a diferença é brutal.
Tinha 12 anos quando o Gustavo nasceu e foi uma ajuda preciosa. Desde cedo que preparava o biberão quando ele começava a chorar com fome, e diga-se de passagem que o fazia mais depressa e melhor do que o próprio pai. Também era comum ficar a embala-lo para eu tomar banho ou tratar de alguma coisa. O Gustavo em recém nascido acalmava-se imediatamente em dois colos: no meu e no dela.
A Bi cresceu. Já não faz birras mas atura as birras do irmão com muita paciência e serenidade.
Tornou-se uma miúda responsável, sensata e ajuizada, dentro daquilo que é possível numa adolescente com as hormonas aos saltos.
Ajuda nas lides da casa mesmo que não goste, e não refila muito. Quando percebe que eu e o pai estamos mesmo de rastos devido ao trabalho, não refila nada.
Ao escrever isto lembrei-me agora de quando estava grávida. Quando eu começava a ficar mais pálida lá vinha ela a correr com um balde para eu poder vomitar. Olhando para trás até tem piada. Durante esses 9 meses eu não fazia nada em casa. Antes de eu começar a Gabriela estava a fazê-lo. Perguntava constantemente se eu precisava de ajuda e ajudava mesmo com gosto, porque ela é assim.
Não gosta muito de estudar, tem esse pequeno contratempo. Para compensar tem inúmeras qualidades que para mim são bem mais valiosas: é extremamente divertida, tem um sentido de humor brutal. É honesta e amiga de verdade. Está sempre pronta para a festa! Sorte de quem a tem como amiga, filha, irmã, prima, sobrinha, enteada.

Parabéns Gabi.

Sigam a nossa página aqui.









Sem comentários:

Enviar um comentário