sábado, 13 de outubro de 2018

As crianças com íman


Há crianças que têm um íman. Porra, se há.
Há crianças que cada esquina do móvel ou cada pedra da calçada, é alvo certo para elas.
O meu filho é um pouco assim. Ainda mal sabe  andar mas acha que sabe correr. Todo o santo dia este miúdo se espalha. Fora isso em casa as brincadeiras são todas na base do atirar para o chão, rebolar, e deixar as pernas com umas boas negras. Esta semana aprendeu a saltar do sofá para o chão. Quem diz sofá, diz muros da rua.
Mas uma coisa é ser o meu. Outra coisa é serem os dos outros. E hoje foco-me nos dos outros.
Há crianças que passam um ano letivo inteiro sem se magoarem. Há outras que é constantemente.
Lembro-me de uma colega que tinha 25 crianças na turma, e apenas uns pais eram assim mais complicados. Menos tolerantes, menos compreensivos, etc. Daqueles que refilam se tiramos a camisola de cima à criança, mas que também refilam quando não o fazemos. Com tantas crianças com pais tão espetaculares e era sempre aquela que se magoava, parecia bruxedo!
Há pouco tempo uma menina da minha sala magoou-se. Até ia a andar sossegada na fila, mas não sei como, foi parar ao chão. O menino que vinha atrás não parou a tempo e caiu por cima dela. A menina ficou com uma ferida assim para o feio, ainda por cima na boca.
Esta semana voltou a magoar-se, a mesma menina. Ia a correr sozinha, tropeçou e caiu. A ferida já não é tão grave como a anterior, desta vez não teve de ir ao hospital.
Como é possível, que com tantas crianças, sejam sempre as mesmas a irem magoadas para casa? A sério, em vinte crianças, calha sempre à mesma.
A mãe da primeira vez foi um amor, da segunda não gostou tanto da informação mas foi compreensiva. Afinal são coisas que acontecem com todos os miúdos. Ainda assim, não consigo habituar-me a ter crianças que se magoam quando estão à minha responsabilidade. Toda eu tremo quando tenho de fazer o telefonema aos pais a informar do sucedido.
Lido muito bem com as quedas do meu, agora dos outros, Deus me livre e guarde, não tenho coração que aguente.



Sigam a nossa página aqui .

Sigam a minha página aqui .


(Imagem retirada da plataforma google. Vix.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário