quinta-feira, 28 de março de 2019

Tive um filho e os meus amigos não foram a lado nenhum


Só eu é que já ouvi queixas do género “O meu filho nasceu e fiquei sem amigos” ou “Desde que fui mãe os meus amigos afastaram-se”?
Como é no vosso caso não sei, mas eu tive um filho e os meus amigos não foram a lado nenhum.
Claro que eu não esperava que me convidassem para sair à noite, porque obviamente não iria. Claro que depois de uma semana a trabalhar quero descansar e aproveitar o tempo para o meu filho. Mas os meus amigos continuam lá.
As jantaradas que fazíamos pela noite dentro foram trocadas por almoços ou lanches.  A bebida na esplanada foi trocada por um sumo bebido a correr, num café com um carrinho qualquer para os miúdos brincarem. As sessões de cinema foram trocadas por piqueniques.
Tudo mudou, mas os meus amigos entendem isso.
Alguns amigos já foram entretanto tendo filhos. É fácil de imaginar que adultos com bebés, todos com rotinas diferentes, tenham dificuldade em arranjar um tempo que dê para todos.
Há quem trabalhe por turnos, há quem tenha mudado de cidade devido ao trabalho, há quem tenha dois empregos, há quem seja mãe ou pai solteiro …. enfim, há vidas.
Não falo com os meus amigos todos os dias. Nem todas as semanas. Passo mais tempo sem os ver. Mas quando falamos, sabe pela vida. E quando estamos juntos, é como se nos tivéssemos visto no dia anterior. E isso faz-me ter a certeza de que os meus amigos não foram a lado nenhum. E tenho tanta, mas tanta sorte com os amigos que a vida me deu. 


(Se fossem minhas irmãs não gostava tanto delas.)


Sigam a nossa página aqui.

Sigam a minha página aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário