sábado, 23 de março de 2019

Quer a casa antiga

Já estamos oficialmente a morar na casa nova há pouco mais de uma semana, mas há alguém que, tal como previa, não está totalmente conformado: o Gustavo.
Durante o dia até vai estando bem e só raramente fala da casa antiga. De noite é que a coisa complica.
Desde que mudámos de casa que nunca mais adormeceu na cama dele. Começa a ficar com sono e pede para ir para a caminha da casa do Gustavo. A cama é a mesma, a casa não. 
À hora de dormir levo-o para o seu quartinho mas nunca quer ficar. Nem lá nem em lado nenhum desta casa, diga-se. 
Parece um filme de maluquinhos:
- Caminha do Gustavo. - pede ele.
Lá vou eu então com ele para o quarto.
- Não, esta não. A casa do Gustavo. - repete.
- Filho esta casa agora é a casa do Gustavo. Tem aqui as coisinhas todas do Gustavo.
- Casa nova não. Casa do Gustavo!
Não está fácil por estes lados portanto. Por vontade dele não tínhamos mesmo mudado de casa. Por muito entusiasmado que fique sempre que vem cá alguém, por muito vaidoso que fique a mostrar o seu quartinho ou os seus brinquedos, ainda não se sente bem aqui. E eu percebo porque sinceramente, eu também não.
Acho que ele é como eu, agarrado às coisas que lhe fazem bem. Agarrado àquilo que conhece. Não gosta de mudanças na sua rotina.
Espero mesmo que um dia, de preferência brevemente, o rapaz veja esta casa como a sua casa. 

Continuamos por aqui .

O nosso cantinho, a casa antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário