quarta-feira, 6 de março de 2019

O miúdo ficou doente e eu fiquei em casa com ele pela primeira vez

O Gustavo não é miúdo de estar sempre a ficar doente, provavelmente porque ainda não anda na escola. Ainda assim, já aconteceu uma vez ou outra.
Quando ele fica doente costuma ir normalmente para os meus avós. O estar doente dele é ter pouco apetite e febre. Ainda assim, com menos vontade, mas vai muito bem de manhã com o pai para casa dos avós.
Se ele está bem, e se sei que vai ser muito bem tratado e de forma responsável, não faz sentido que eu tenha de faltar um dia ao trabalho. 
Às vezes as pessoas estranham, e sinto um olhar ou outro (ou então é só mesmo um sentimento de culpa escondido) como quem diz "Então mas esta tem o filho doente e não fica com ele?". Não fico, porque não se justifica. O que essas pessoas não sabem, é que mesmo doentinho, de manhã pede para ir para os avós.
Desta vez foi diferente. O Gustavo começou a vomitar eram quatro da manhã. Vomitou, vomitou e voltou a vomitar. Perdi a conta das vezes. No fim já só saía uma espuma amarela. Enquanto vomitava chorava, dizia que não queria dar mais arrotos e que tinha bilhack na boca. Pedia o colo da mãe. Enquanto ele chorava eu também chorava, ainda que de forma discreta.
Desta vez, não consegui ir trabalhar. Ele não estava bem, e eu não ia estar bem sem ele. 
Espero não voltar a ter o meu filho assim doente, mas se tiver, volto a ficar com ele.

(Porra agora estou eu a ficar doente, desejem-me sorte, as mudanças grandes estão à porta!)

Sigam-nos aqui e também aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário