sexta-feira, 5 de abril de 2019

Uma tarde de partir o coração

Há dois meses que o Gustavo tem diarreia, já vos tinha falado aqui disso.
Já tinha ido às urgências, à pediatra, já tinha feito análises às fezes, tomado desparazitante e tomado medicação. Não passou.
Hoje foi de novo às urgências para ser visto pela pediatra, onde acabou encaminhado para uma especialista em alergias e intolerâncias alimentares.
O miúdo sempre teve pavor de médicos. Não falo de medo, mas pavor mesmo.
Ainda estávamos no estacionamento já ele gritava um perfeito "Vamos embora" e "Não quero a médica mãe" enquanto chorava com grandes lágrimas e me apertava ao colo. Nem os meninos e os brinquedos da sala de espera ajudaram. Foram horas deste sufoco.
O que ele não sabia, nem eu, é que o pior estava para vir. Antes de ir à nova médica para onde foi encaminhado teve de fazer análises ao sangue.
Nada, mas mesmo nada, pode preparar uma mãe para o que se seguiu. O meu bebé, que já estava assustadíssimo e a chorar há horas, deitado numa cama agarrado por três senhoras (amorosas e com muita paciência por sinal) enquanto lhe espetavam uma agulha para tirar sangue.
Foi horrível para o Gustavo mas não foi menos mau para mim. Durante todo esse processo fiz-lhe festinhas, falei com ele, dei-lhe beijinhos. O que eu queria mesmo, era chorar. Senti os olhos a boiar em água. Não sei bem como consegui não chorar na frente dele, mas acho que foi aquele instinto de "Sê forte pelo miúdo, se choras é muito pior para ele".
Vamos agora esperar os resultados e nova consulta, mas não estão a ser tempos fáceis estes. 

Sigam a nossa página aqui e a minha página aqui .

(Fotografia retirada de google.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário