terça-feira, 19 de junho de 2018

Sou mãe solteira e não sei? E se fosse?!

Eu já vos tinha dito aqui que não somos um casal fofinho nem romântico. Nem eu o sou nem ele o é.
Não costumamos andar de mãos dadas ou abraçados, não costumamos andar aos beijos pela rua. Não que eu tenha algo contra quem o faz, acho lindo, nós é que não somos assim. 
Como não somos fofinhos, não temos muitas fotografias fofinhas. Depois há ainda outros fatores tais como os nossos telemóveis não terem grande qualidade para tirar fotografias, não termos paciência para andar a fotografar cada passo que damos e principalmente o Zé detestar tirar fotografias. Quando o faz é com um esforço imenso e não se sente nada à vontade.
Portanto a verdade é que não temos muitos registos fotográficos juntos, e os que temos não são assim tão giros que mereçam ser partilhados. 
Por diversas vezes que já recebi mensagens (não relacionadas com blogue nem de leitoras do blogue) a perguntar se não estou com o pai do meu filho. Recebi uma mensagem a semana passada que perguntava apenas "Então está tudo bem contigo e com o miúdo? Já não estás com o pai dele pois não?". Não me dei ao trabalho de responder confesso. Há alguns meses também me tinham enviado mensagem no Facebook a questionar se estava com o pai do meu filho ou se o Gustavo tinha sido um acidente. Um pouco incrédula respondi que sim, que estava com o pai dele, e que não percebia a pergunta. A resposta foi a seguinte: Ahhh ok. È que nunca pões fotos com ele.
Então é isso!! É por isso que por vezes me perguntam se sou mãe solteira. Porque não ponho fotografias com o Zé nas redes sociais. Baaahhh as redes sociais. As pessoas hoje em dia vivem tão obcecadas com elas que chega a parecer que só o que é postado online é válido.
Eu vejo realmente redes sociais inundadas com dedicatórias de amor, com fotografias do casal com poemas na legenda, fotografias do seu jantar romântico, da sua ida ao cinema, do seu passeio de mãos dadas, do seu longo beijo de língua.... O que eu acho é que o tempo que perdem a publicar tanto amor podiam passa-lo a viver esse amor. E nem vou comentar os casais que mostram todo esse amor online, mas offline não têm ali nada que os una. Chego a pensar que quem tem necessidade de mostrar aos outros o seu amor todos os dias, pode não estar assim tão seguro do seu amor. Mas isto sou eu aqui a divagar.
Portanto sim, estou com o pai do meu filho. E não, não vou começar a tirar fotos dignas de capa de um livro romântico porque isso não sou eu, não somos nós.
Mas agradeço imenso a preocupação. 
Em relação ao Gustavo ter sido um acidente, nunca vi uma pilinha tropeçar por acaso num pipi. De qualquer modo, ele foi pensado durante uns bons meses até tomarmos essa decisão, se isso deixar alguém mais descansado.


Um casal não fofinho numa praia perto do Meco, 2015

OMG s miúdas, que bebés, como o tempo passa!! 2014

Opaaaaa afinal temos uma foto fofinhaaaa. 2015

5 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas dão tanta importância às redes sociais que até assusta. Conheço tantos com tanto love no facebook mas cá fora só deus sabe!!!

    ResponderEliminar
  2. Meeuu ddeeuuusss as pessoas às vezes são muito parvinhas!!! Não ligue

    ResponderEliminar
  3. Mas as fotos são todas de 2014/2015, estamos em 2018 😂😂😂 definitivamente não estão juntos!!! (Possívelmente vai ouvir/ler isto)

    O pior de não ter fotos de jeito todos juntos é mesmo quando a escola pede uma foto da família e upps.... Não há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, vá lá ver um post sobre as feiras que fiz no verão. Tenho uma fotografia com o homem ok??
      Ahahah :)

      Eliminar