segunda-feira, 11 de junho de 2018

Adormeceu ao meu colo.

Aos seis meses o Gustavo foi dormir para o quarto dele. Custou-me mais a mim do que a ele. Não existiu qualquer diferença no comportamento dele foi tudo super tranquilo.
Continuaram a existir noites melhores e noites piores, tal como quando estava no nosso quarto.
O Gustavo já passou por imensas fases: já chegou a começar a berrar só de me dirigir com ele para o quarto, assim como já o levei dizendo "Vamos fazer ó ó",  deixei-o na caminha completamente acordado e ele ficava todo feliz a conversar sozinho até adormecer.
Hoje em dia, por volta das 21h digo: Gustavo, está na hora de o bebé ir dormir, vamos para a cama fazer ó ó. Ele vai automaticamente dizer adeus ao pai e irmãs e vem para o meu colo. Ponho-o na caminha, apago a luz, mas  tenho de ficar sentada perto dele. De vez em quando pergunta "Mamã?" ao que eu respondo que estou ali. Não tenho de estar a cantar nem a fazer-lhe festinhas, mas tenho de estar presente e ele tem de saber disso. Demora entre 10 a 20 minutos e lá acaba por adormecer sossegadinho e tranquilo.
Um destes dias por algum motivo chorava assim que o punha na cama, gritava pela mamã a pedir colo. Muito tranquilamente peguei nele e levei-o para a sala onde adormeceu automaticamente assim que me enrosquei com ele no sofá. 
Deixar o meu filho a chorar na caminha? Nunca. Há dias em que estou mais rabugenta. Outros mais feliz. Outras mais triste. Ele também tem esse direito. Nesse dia precisou de se sentir seguro e de ser mais acarinhado, e foi. Simples. Não há cá dramas. Ele é um miúdo super fácil de pôr a dormir de noite e que dorme a noite toda. Não me vou estar a preocupar se uma vez por mês ele precisa de ficar comigo. 




1 comentário:

  1. Colo para os nossos filhos nunca será demais. Também dou colo sempre que pedem!

    ResponderEliminar