segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bucket List

Hoje é sobre mim. Sobre aquilo que eu quero para mim, em modo até um pouco egoísta.
Hoje dei por mim a pensar em coisas que quero fazer nesta vida. Nem é tão propriamente pensar no que quero fazer antes de morrer mas achei este título muito fixe. São coisas que quero fazer assim que possível, talvez não amanhã nem daqui a um ano, mas brevemente. Nem há nada assim propriamente difícil ou improvável, mas para quem tem uma vida comum como a minha tem de fazer escolhas, e há coisas que têm sido adiadas por falta de tempo ou de dinheiro, ou até porque tenho um filho bebé. Outras só ainda não as fiz porque na verdade vou arranjando desculpas. Mas quero fazer, e vou fazer. 

* Uma tatuagem. Algo relacionado com o Gustavo. Sempre disse que nunca faria uma tatuagem (apesar de ter feito bastantes piercings) porque nada era para sempre. Agora descobri que isto que sinto pelo meu filho, este amor é para sempre. Não sei o filho que ele vai ser, se me vai dar problemas, se até nos vamos chatear, sei lá. Sei que aconteça o que acontecer, o que sinto por ele não vai mudar. Por isso pode ficar gravado para sempre.

* Uma viagem para uma ilha de água quente e transparente com as minhas grandes amigas. Sim, com as minhas amigas e não com a minha família, desculpa Zé (aqui vou ter a prova de que ele não segue minimamente este blogue). Uma semana de muito calor, praia, passeios de barco, uma bebida na esplanada a ver o por do sol, telefones desligados, um pezinho de dança e uma massagem. 

* Ter uma casa com um terraço ou um quintal, e ter um cão. Um rafeiro qualquer que vou buscar ao canil. Possivelmente até peço ao Zé para ir ele, porque eu ia passar meses a chorar por não conseguir trazer todos.

* Fazer voluntariado em abrigos para crianças. Tentar alegrar um pouco a vida delas. Dar o colinho que deveriam ter tido da família biológica. Ajudar a torná-las pessoas capazes de grandes feitos.

* Levar o Gustavo a todos os parques temáticos da Europa. Ok, isto se ele sair à mãe e vier a gostar. Este ponto da lista está portanto pendente. 

* Visitar uma cidade da Europa sozinha. Vou borrar-me de medo. Não vai ser tão cedo porque a minha riqueza só tem 17 meses e está na fase de "mamã mamã mamã mamã".

* Casar com o Zé. Não é casar mesmo porque efetivamente para mim isso é só assinar os papeis. Qualquer coisa simbólica só. Muito simples, não sou romântica. Ainda não pensei muito nisso mas talvez algo só eu, ele , o nosso e as dele (os dos outros aqui não entram).

* Fazer um curso básico de maquilhagem.

* Fazer um curso intensivo de inglês. Eu sei que é uma vergonha principalmente nos dias de hoje, mas sou péssima a inglês. Até percebo mais ou menos o que dizem ou escrevem em inglês, mas eu falar, ter uma conversa fluente, huumm.. não. 

* Ir ao cinema sozinha. Pode parecer estranho e solitário, até a mim o parece. Mas sim faz parte desta lista. Escolher um filme do meu agrado e comer um balde gigante de pipocas salgadas.

* Fazer uma lipoescultura. Não me julguem. Podemos mudar o nosso estilo de vida, começar a comer bem e até treinar, mas o mal que está feito continua lá. Podemos emagrecer, ficar menos flácidas, mas aquela celulite teimosa e gordura localizada não vai sair sem uma batota, essa é a verdade. 

* Criar um negócio meu. Ainda não sei bem o quê nem quando mas já fui tendo algumas ideias. Algo relacionado com crianças, esse é o ponto de partida. Festas de aniversários ou sessões fotográficas, ainda tenho de pensar melhor.

Ter um blogue era algo que estava nesta lista até abril deste ano, altura em que finalmente pensei pôr em prática este projeto que estava pensado há anos. Portanto uma coisa já está.






Sem comentários:

Enviar um comentário