segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fomos curtir a vida, sem homens, na kidzania

Ainda antes de ter um filho eu já tinha esta perspectiva: éramos 4 cá em casa e era fundamental termos momentos em que não estivéssemos os 4.
Por exemplo, eu fui a um festival de verão com a mais velha. O Zé foi jogar bowling com a mais nova.
As crianças são diferentes, têm idades diferentes, gostos diferentes, e para mim é fundamental que tenham experiências diferentes.
Desta vez deixámos os homens em casa e fomos as três para a Kidzania.
A Matilde (a mais nova) estava simplesmente eufórica. A Gabriela (a mais velha) de início não queria ir, depois afinal queria ir mas só para acompanhar, porque já não achava piada. Eu, que já tinha ido em trabalho, ia já preparada para um mega dia de seca. Mas afinal não foi.
A Matilde ao chegar lá foi à vida dela (assim que chegam é-lhes colocada uma pulseira de segurança para andarem à vontade). Se ela pudesse vivia lá juro. A mais velha que já era muito crescida para aquilo, acabou por se divertir tanto ou mais que a irmã participando em imensas atividades. Eu, que sinceramente não tinha gostado nada daquilo quando fui com a escola.. ADOREI. É que é completamente diferente ir a trabalhar e ir em família. Descobri coisas que nem sabia que existiam. A kidzania tem uma sala gigante para os pais, com uns sofás grandes e super confortáveis, uma grande televisão a passar filmes, revistas, livros, maquina de comes e bebes. A sério?? Descobri isto já a meio da tarde e fiquei lá o resto do tempo. Tem também uma sala mais pequena, também com sofás, com uma grande tv ligada a dar desporto. Portanto agora não há desculpa para os pais não irem com os filhos.
Quanto às crianças, aquilo de facto é um mundo. Quando fui em trabalho não consegui ver nem metade, e com a responsabilidade de ter um grupo a meu cargo tornou-se estafante.
Realmente é um parque de diversões, mas um parque com muito sentido de responsabilidade e que dá às crianças a noção  do que é a vida real. Por exemplo, a Gabriela queria ir fazer piza, mas já não tinha dinheiro. Então foi trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro.
Aquilo tem todas as profissões que possamos imaginar. Elas foram: pediatras, engenheiras alimentares, colaboradoras duma fábrica, guias turísticas, operadoras dos correios, colaboradoras de uma loja, estudantes de uma universidade, enfim. Estivemos lá 6 horas e viemos embora porque eu tinha o bebe para ir buscar, mas elas ficavam lá mais tempo se pudessem.
Já agora em relação aos bebés: eu optei por não levar o meu, mas realmente podia ter levado. Tem um espaço muito agradável desenhado a pensar nas crianças pequenas que não podem fazer as atividades. Tem colchões, mesinhas pequenas, brinquedos. Os pequeninos podem sem dúvida passar lá um bom bocado, comer, brincar ou fazer a sesta.
Eu referi aqui algumas das atividades que elas fizeram, mas existem muitas mais. Elas não conseguiram ir por exemplo ao avião e à discoteca, fica para uma próxima. SIM porque vai haver uma próxima.

https://www.facebook.com/nossodeledosoutros/ -» Sigam o nosso blogue também no facebook


Maternidade

Fábrica

Lidl

Praça central da Kidzania

2 comentários:

  1. Olá.Eu estive para ir lá mas tive medo porque tinha de levar o meu bebe ainda bem que diz que tem la um espaço proprio assim vou arriscar.

    ResponderEliminar