domingo, 8 de abril de 2018

Não melguem as grávidas sff


Bom, em primeiro e o melhor, é que na minha gravidez descobri que a maioria das pessoas à minha volta eram obstetras ou pediatras. A sério, sabiam tanto do assunto ou mais que os profissionais de saúde que me seguiam.
O início foi fantástico. A frase que mais ouvia era "ai, mas tens de começar a engordar, tens de comer, tens de pensar no bebé". Sim, porque eu sou a mãe, e nunca pensei no bebé. Aliás, eu adorava vomitar e sentir-me mal e enjoada de manhã à noite, ao ponto de deixar de fazer muitas coisas que gostava por me sentir fraca. Eu adorava levar sermões do médico por estar abaixo do peso. Eu precisava mesmo mas mesmo, que me fizessem sentir mal por não corresponder ao aumento desejado de peso.

Ora, enquanto umas me acusavam de ser uma patrocínio e não engordar, como se fizesse de propósito, outras faziam comentários "ai, estás mais gordinha..e com mais celulite". Isto vindo de pessoas com beeeeem mais peso que eu. Dava vontade de dizer "Então mas eu estou grávida, e tu, qual a tua desculpa?"

Certa semana fui brindada com "mas tens tão pouca barriga para o tempo que tens" e "vais fazer uma barriga enorme, já está tão grande". Isto, no espaço de dois dias de diferença.
Depois, a minha favorita, deixei—a po fim. "Ahhh boa é menino!!!'Ainda bem porque já tens duas meninas!" Tenho?? Ai, não me digam que fui mãe e não sabia?!". Juro, para mim esta ganha a taça. Posso ter duas enteadas que adoro e que trato muito bem, e por quem faço tudo. Mas não são minhas filhas. E esse tipo de comentários são injustos não só para mim, que não sou mãe delas, mas também para elas, que felizmente têm uma mãe. 

Aahhh e aquelas pessoas que nem próximas de mim são e punham a mão na minha barriga sem que eu tenha tempo de reagir...? Menos. Muito menos.

Sigam a nossa página aqui.
Sigam a minha página aqui.


3 comentários:

  1. Eu já passei por isso. Sei exatamente como te sentes... O melhor mesmo é não ligar �� e tens uma barriga bem gira ��

    ResponderEliminar
  2. Numas férias uma vez perguntaram se a minha filha foi sem querer eu disse naaaaoooo os outros dois é que foram pois não são meus filhos

    ResponderEliminar