segunda-feira, 23 de abril de 2018

Bebés e ginásio. Ser mãe é desculpa?

Cada vez mais parece obrigatório uma mulher cuidar da sua imagem e frequentar o ginásio, e ter um filho não é desculpa. Ou será?
Dum dia para o outro tinha um bebé nos braços, dormia 2 horas por noite e com sorte uma 1 por dia. Dava de mamar, punha a arrotar, embalava para acalmar as cólicas. Isto depois de 16 horas em trabalho de parto e de uma cesariana de emergência.
Tinha uma miniatura que fazia coco até ao pescoço várias vezes por dia. De noite passava pelo menos 4 horas seguidas a gritar com cólicas.
No meio do caos que é ter um bebé a vida continua. Portanto a casa tem de ser limpa, a comida tem de ser feita, o banho tem de ser tomado, a roupa tem de ser lavada, as miúdas têm de ir a escola, os lanches para a escola têm de ser feitos. 
Perdoem-me se no meio deste caos e de dormir 3 horas por dia pus algumas coisas de parte. O ginásio foi uma delas.
Depois tudo começou a acalmar. O bebé dormia melhor e as tarefas da casa faziam-se mais facilmente. Mas foi nessa altura que mudei de emprego e para isso abdiquei das horas de amamentação. Perdoem-me se não ia ao ginásio mas depois de um dia inteiro fora a trabalhar  longe do meu bebé de 4 meses, preferia ir para casa estar com ele.
Tinha o meu bebé 9 meses quando uma amiga entrou para um ginásio perto de nós e me convenceu a ir então com ela só duas vezes por semana. 
Para eu ir ao ginásio, na hora de almoço ia a casa a correr aspirar por exemplo. Assim quando chegasse o tempo era mesmo todo para o bebé. Mas há mães que não conseguem ir a casa à hora de almoço.
Para eu ir ao ginásio, o meu marido ficava com o Gustavo. Mas há mães que não têm maridos com horários que lhes permitam fazer isso.
No meio disto ainda tenho família que me ajuda imenso. Mas há mães que não têm.
Portanto ter um filho É DESCULPA para não ir ao ginásio.
Hoje foi dia de treino, o pai ficou com o bebé






1 comentário:

  1. Passou um ano e não consegui voltar ao ginásio. A bebé continua a dar noites difíceis e o meu marido trabalha por turnos. Paciência. Neste momento não é uma prioridade mas um dia gostava de voltar aos treinos.

    ResponderEliminar