sexta-feira, 22 de maio de 2020

Uma manhã diferente - quinta do bonaparte

E se pudessem ir com os miúdos conhecer e tratar de animais e correr em espaços verdes amplos? 
Há duns dias vi no Facebook uma publicação de uma página que se chama Quinta do Bonaparte. Diziam que iam abrir ao público, mediante marcação e atendendo apenas uma família de cada vez.
Já conhecia o espaço de nome, pois muitos colégios da zona costumam ir lá com as suas crianças. Nunca tinha lá ido, mas pareceu-me perfeito para este desconfinamento: ar livre e sem contacto com outras pessoas, animais e muito espaço para o miúdo correr.
A quinta tem diversos animais: pónei, cavalo, galinhas, patos, perus, porquinhos da índia, coelho, porco e  peixes. Tem ainda diversas árvores de frutos e plantas. O facto de ser só uma família de cada vez faz com que exista uma maior interação quer com o tratador quer com os animais. Conseguimos esclarecer diversas dúvidas, alimentar os animais e escovar alguns animais. É ainda permitido passear de pónei, mas claro que o Gustavo teve medo.
Não existe um preço fixo, cada família vai por doação e doa aquilo que quiser ou conseguir doar. A quinta situa-se na Trafaria e as marcações são obrigatórias e feitas para o seguinte email: quintadobonaparte@gmail.com .

Podem seguir a nossa página aqui , ou ver a nossa vida em fotos aqui .





Sem comentários:

Enviar um comentário