segunda-feira, 25 de maio de 2020

Com o coração nas mãos (ou nas costas)

Tenho problemas nas costas desde os meus doze anos mais ou menos. Sempre tive uma escoliose ligeiramente acentuada que se traduziu em constantes dores nas costas. Fui fazendo exercícios próprios e fisioterapia, mas sem grandes resultados.
Durante a gravidez, as coisas pioraram bastante. Penso que seja comum a qualquer grávida que já tivesse problemas na coluna. Após a gravidez, nunca deixei de ter dores nas costas, já lá vão três anos. 
Cerca de seis meses após o parto, fui a uma consulta e fiz diversos exames que revelaram que para além da escoliose ter piorado, tinha também discos das vertebras gastos e desidratados. A opinião do médico foi para evitar esforços e fazer algumas aulas tipo pilates.
Dois anos passaram, e as dores não só não melhoraram, como pioraram e muito. Voltei ao médico, a outro médico, onde me foram receitados dois tipos de medicação e fisioterapia. Passados dois meses de o fazer, deveria voltar à consulta de modo a avaliar e de modo a serem prescritos novos exames caso necessário. O covi19 tratou de me adiar tudo.
Mesmo com a medicação e a fisioterapia não notei qualquer melhoria. Tenho consulta esta semana e admito estar um pouco ansiosa e preocupada. Tenho trinta e um anos, e dores nas costas que me acompanham todo o dia. As noites são o pior. Se nem com uma medicação própria e fisioterapia melhorou, assusta-me um pouco o futuro. Assusta-me o resultado dos exames, assusta-me a minha vida profissional que engloba fazer muito esforço físico, assusta-me o não ser uma adulta normal e saudável. Assusta-me o facto de passar a vida a tomar medicação (prescrita pelo médico) para as dores para conseguir levar uma vida dita (quase) normal.
Já alguém passou por uma situação parecida? Como resolveram, se é que resolveram?


Podem seguir a nossa página aqui e a minha vida em fotos aqui .


1 comentário:

  1. Catarina tenho problemas muito parecidos aos seus e também passei por vários médicos e fiz vários exames porque passei a viver com dores todos os dias. Estas só melhoraram depois de encontrar um terapeuta neuro-muscular e todo o trabalho que fui fazendo com ele agora mantenho com aulas de pilares que faço pelo menos 5x por semana alguns dias 2x por dia.

    ResponderEliminar