domingo, 10 de maio de 2020

O nosso isolamento - as nossas atividades da última semana

Apesar de o estado de emergência ter sido levantado, continuamos em isolamento tanto quanto possível. Sem extremos, porque a vida vai ter de continuar mesmo na presença deste vírus malvado. Vamos fazendo caminhadas num descampado aqui perto, onde o mais novo pode correr à vontade, mas a grande maioria do nosso tempo continua a ser passado em casa.
É cada vez mais difícil manter o mais novo entretido, mas deixamos aqui as atividades mais recentes que fizemos para ele se ocupar (e nalgumas, as irmãs também).

Pois é... e se vos disser que fomos todos ao spa? A fingir claro. O Gustavo foi o técnico do spa que recebeu as clientes. Pintou as unhas e fez maquilhagens em bonecas de cartão… depois optou por uma modelo real e maquilhou a irmã mais velha. Esta foi a minha atividade favorita da semana, adorei prepará-la e ver o desenrolar. 







Ainda um bocado dentro da temática da beleza e bem estar, fizemos sabonetes. Já não foi a primeira vez que o fizemos, mas é tão fácil e eles ficam ocupados tanto tempo que vale a pena. 
Vão precisar de uma "tábua" de glicerina, corante, aromatizante, moldes. Derretemos um pouco da glicerina no micro-ondas e mexemos bem. Juntámos corante e aromatizante. Colocámos nos moldes e levámos ao frio 3 horas. Feito. Também pusemos purpurinas para ficar mais giro.



Outra atividade que fizemos, prendeu-se com o trabalhar as cores e aprender o que é pertencer a um conjunto. Pegámos na nossa caixa de construções em madeira e fizemos construções dividindo os sólidos por grupos de cores diferentes. Também o fizemos juntando dum lado os quadrados e doutro lado os cilindros. 


Massa mágica. Já tinha feito algumas vezes no trabalho mas nunca me tinha lembrado de fazer em casa. Basta juntar maizena e água e misturar bem. O resultado, é uma massa que fica bem dura quando despejada na mesa, mas que se transforma em líquido sempre que lhe pegamos. Uhh lá lá, magia. Alerta, faz alguma sujeira eheh.





Esta semana estiveram aqueles dias de calorzinho bom. Numa altura normal, teríamos ido a uma esplanada comer um gelado. Assim, veio o gelado até nós. Estas formas de gelado são da Ikea. Apenas pusemos leite e umas gotas de groselha num, e chocolate em pó noutro. Minhami!



E pronto, têm aqui umas ideias para manterem a criançada entretida na semana que aí vem. Depois contem como correu, e já sabem, aceitamos ideias para a troca.

Para mais ideias de atividades e outros textos, podem seguir-nos aqui , e podem ver a nossa vida em fotos aqui .

Sem comentários:

Enviar um comentário