segunda-feira, 20 de abril de 2020

Baú das recordações - Uma lufada de ar fresco

Estive em arrumações. Ou tentei estar. Estou o dia todo em casa, mas também estou o dia todo a entreter o Gustavo para o Zé poder trabalhar descansado, portanto não me sobra assim tanto tempo.
Mas bom, estava eu a dizer que dei início a algumas arrumações. Há uns meses tinha comprado um baú com o objetivo de criar um baú de recordações, para guardar coisas realmente importantes.
Não sou grande acumuladora, pelo contrário, adoro destralhar. Não gosto de ter a casa cheia de coisas e de coisinhas que só vão servir para encher. Mas tenho os meus tesouros, claro. Temos todos. Aqueles postais escritos por familiares que amamos, o desenho do dia do pai que os miúdos fizeram, a primeira ecografia, o bilhete da primeira viagem de avião… e tínhamos tudo isso espalhado um pouco por várias gavetas.
Hoje tirei o baú do armário e recolhi todos esses pedacinhos de vida que por aqui haviam, para os organizar e ficar tudo junto e de mais fácil acesso.
Enquanto o fazia, peguei em postais da minha tia, que todos os anos me dá um postal com palavras bonitas no meu aniversário e no do Gustavo. Tinha também um bilhete que uma colega me deu no Natal. Descobri o primeiro postal que a Gabriela e a Matilde me deram, quando fiz 27 anos. Também encontrei a primeira rosa que o zé me deu, e uma fotografia do primeiro festival a que fui com uma amiga.
Enfim, mexi e remexi em coisas boas. Recordações que me fizeram relembrar que as pessoas são o melhor que levo desta vida, as minhas pessoas. E como vai ser bom voltar a abraçar essas pessoas. Entretanto, felizmente, tudo isto aconteceu numa altura em que temos tanto acesso a tecnologias. Assim, o distanciamento não tem mesmo de significar isolamento. Há pessoas e coisas que me continuam a deixar muito feliz. E nos dias em que o maldito vírus me tentar mandar abaixo, o baú vai trazer-me ao de cima.
Para quem está a ter dificuldade a lidar com tudo isto e precisar duma força, talvez ajude ver fotografias e relembrar as coisas boas que a vida já nos deu.

Podem seguir a nossa página aqui, e ver a minha vida em fotos aqui .

Algumas das recordações que foram para o baú.

Sem comentários:

Enviar um comentário