segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O adeus aos 2 anos


Este texto é apenas e só um cliché. Daqueles a que reviramos os olhos até passarmos por eles.
O miúdo vai fazer três anos. TRÊS! Eu acho que as mães que sonham com o mundo da maternidade já pensam “Como raio passou isto tão depressa?”, mas no meu caso, em que num mês não íamos ter filhos e no seguinte eu estava grávida de forma planeada, bolas, a rapidez com que tudo passa (e muda) está a dar cabo de mim.
Em breve, três anos ficarão para trás. Três anos tao maravilhosos como desafiantes. Três anos com muitas gargalhadas mas também muito choro.
São os teus três anos, mas também os meus. Um pouco meus pelo menos.
Juntos ultrapassamos os tempos menos bons que foram os primeiros meses após o parto. Juntámos chorámos com as tuas cólicas: tu porque te doía, eu porque não conseguia fazer nada que te ajudasse.
Juntos gatinhámos, porque eu gatinhava contigo pela casa, e juntos demos os primeiros passos dia 1 de janeiro de 2017.
Tens-me ensinado a ser uma pessoa melhor: mais tolerante, mais calma, mais paciente, menos virada para si mesma. Também me tens criado mais medos: medo de te perder, ou medo que tu me percas.
Ultimamente todos os dias me dás um abraço gigante e dizes que sou a tua pessoa preferida do mundo.  Todos os dias te respondo que também és a minha pessoa preferida do mundo.

Sigam a nossa página aqui e a minha página aqui .



Sem comentários:

Enviar um comentário