domingo, 27 de janeiro de 2019

Quando uma criança de colo não pode ter colo

Está a ser o mais difícil desta operação. Aliás, a única parte difícil.
Não tenho dores, sinto-me bem e consigo dormir bem. É muito chato estar imobilizada e não conseguir fazer nada sozinha, mas lá vou gerindo (quase) tudo.
Agora vamos à parte má. Como lidar com um miúdo de dois anos que quer o colo da mãe e não o pode ter?
Está a ser mais fácil do que tinha previsto sinceramente. Acho que os miúdos conseguem mesmo ter uma capacidade de compreensão que nos pode surpreender.
Faz uma birrinha ou outra para entrar e sair do banho, porque quer que seja a mãe (que não pode) a pegar. Faz mais uma birrinha ou outra para mudar a fralda mas nada de grave. O mais complicado está a ser o ir dormir. Aí é que pede mesmo para a mãe o levar ao colinho para a cama. Como não consigo, tem adormecido comigo na cama e depois alguém que não eu, o leva para a sua cama.
Hoje fomos a uma feira perto de nós comprar fruta e legumes e a certa altura quis o seu colo preferido (é o meu sim, o pai que desculpe), mas lá se contentou com o da avó.
- Abó - disse ele - agora só colo pai e abó, mamã dói o braço não pode.
Acho que serviu de alguma coisa a "lavagem cerebral" que lhe fiz durante um mês a explicar que tinha dói-dói no braço e que ia ao médico, e que depois não podia dar colo.
Está tudo tranquilo portanto, basicamente está a custar-me mais a mim do que a ele.

Continuem a acompanhar a nossa página aqui.

Também podem seguir a minha página aqui. (entretanto estou mega indecisa se transformo o meu insta no nosso insta, podem opinar). 



(Fonte : www.istockphoto.com , by google)

Sem comentários:

Enviar um comentário