domingo, 23 de fevereiro de 2020

Voltei ao Carnaval, e foi o melhor sempre.

Desde pequenina que adoro o Carnaval. Era daquelas miúdas que adorava mascarar-se sempre, fosse para o que fosse: para o Carnaval em si, para um sarau de dança, para uma festa da escola...
O Carnaval é das minhas alturas favoritas do ano. Eu vibro, amo mesmo. Não pelas parvoíces de partidas que se fazem, não pelos desfiles , mas pela música, pela animação, por encarnar uma qualquer personagem, pela quantidade de pessoas que se juntam na brincadeira que é esta época.
Há quatro anos que por um motivo obvio chamado Gustavo que não me divertia nesta altura do ano. Por isso, e porque nos meus grupos de amigos não havia ninguém que ligasse a esta altura do ano. Este ano, o rapaz foi para a avó e eu voltei à carga.
Estive quase para não ir, porque as más noites continuam a ser constantes e ando de rastos… mas ainda bem que não abortei a missão.
Juntei-me com pessoas que conheci recentemente e que vivem o Carnaval tanto como eu. Convenci o Zé a também ir mascarado. Convenci uma sobrinha do Zé a juntar-se connosco. Dancei, bebi, brinquei, ri … diverti-me como nunca o tinha feito numa noite desde que o miúdo nasceu.
Já tinha ido para as noites do Carnaval de Sesimbra umas setes vezes, mas esta foi a melhor de todas, juntamente com a primeira vez que fui, há uns doze anos. Foi toda uma noite na medida certa. Medida certa, aquilo que me faltou durante tantos anos. 
Amanhã à noite e terça-feira durante o dia há mais….  desta vez em família. 
Há por aí fãs do Carnaval? 

Podem seguir a nossa página aqui e ver a nossa vida em fotos aqui .

Zé, Marli, Catarina

Quando a sobrinha é da minha idade (e gira, muito gira)
 

Oito espantalhos anónimos em aquecimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário