terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Despedir de 2019 com um dia em grande

Despedimo-nos de 2019, dia 30. Ainda falta o dia 31, mas este dia foi bom demais para passar em branco. Não trabalhámos e estava um sol como há muito não víamos.
Começámos o nosso dia rumo ao castelo de Sesimbra mas acabámos por seguir até ao Cabo Espichel. De todas as vezes que lá fui, o vento era incrível e fazia uns nós fantásticos no cabelo. Desta vez, nem uma aragem. 
Em pleno inverno num local normalmente mais frio e ventoso, os casacos ficaram no carro. Ainda não eram onze da manhã e o carro marcava 24 graus. 
Nunca me vou cansar de olhar para aquela água azul tao turquesa e de imaginar como seria descer até aquela pequena praia inalcançável. O Gustavo fartou-se de correr por lá de um lado para o outro até que se sentou no chão e ficou a brincar num monte de areia com o seu carrinho novo. A roupa era nova e ficou imunda, mas aí, burrice da mãe.
Durante a meia hora em que o rapaz fez escavações, eu e o Zé sentámo-nos num muro com a cara virada para o sol que estava verdadeiramente quente para esta altura do ano. Não falávamos, mas quase podia jurar que chegámos a ronronar. Um casal idoso muito simpático passou por nós e comentou como era bom ser criança, ao olhar para o Gustavo ligeiramente encardido.
Depois de limparmos minimamente o pequeno, fomos almoçar uma bela açorda de marisco em frente à praia de Sesimbra. 
- E agora já posso ir à praia? - ia perguntando o Gustavo de cinco em cinco minutos.
Quando acabámos de almoçar lá fomos. A felicidade dele quando se descalçou e correu na areia era imensa. Quase como a minha, mas não demonstrei tanto.
O sol queimava mais do que alguma vez me lembro de acontecer em dezembro. A criança ficou de cuecas, como tantas outras que por lá andavam a chapinhar na água. Eu fiquei com inveja das crianças. 
Antes de vir embora ainda deu tempo para parar num café e comer um gelado. 
Entrámos no carro e este marcava 27 graus. Como assim?! Obrigada Portugal, seu país bipolar. Desta vez estiveste bem.

Sigam a minha pagina aqui e a nossa página aqui .







Sem comentários:

Enviar um comentário